/ Bett Educar

Weleto participará do maior evento de educação da América Latina

"O papel essencial da escola é oferecer ao educando ferramentas para dominar a vida e compreender o mundo.” Philippe Perrenoud

Durante a nossa trajetória, desenvolvemos diversas plataformas com o intuito de contribuir positivamente com a educação do país e utilizamos a tecnologia como ferramenta para tornar isso possível. Consideramos que toda oportunidade de levar as nossas ideias adiante é uma chance de criar possibilidades para agir e transformar o cenário da educação no Brasil.

O Weleto – We Learn Together – é uma de nossas iniciativas mais relevantes nesse sentido. A plataforma educacional possibilita fazer a gestão da aprendizagem dos educandos, facilitando o gerenciamento do currículo escolar. Nesse ano, vamos levá-lo a público na feira Bett Educar, considerada o maior evento de tecnologia educacional da América Latina e um dos principais do mundo.

O evento, que está em sua 25ª edição, sempre reúne as principais empresas do setor educacional brasileiro, apresentando novos produtos, conteúdos pedagógicos e experiências tecnológicas voltadas para a área. A Bett Educar acontece de 8 a 11 de maio, no Expo São Paulo, na capital paulista. A expectativa é que um público superior a 17 mil pessoas passe pela feira.

Quem estiver por lá pode procurar pelo stand do Weleto no Setor StartUp II. Além da nossa equipe, a pedagoga e consultora em Gestão, Educação e Tecnologia Lilian Neves também estará no local para conversar com quem quiser entender melhor a plataforma e tirar dúvidas.

A Lilian é idealizadora do Weleto e parceira da Caiena no desenvolvimento da plataforma. Além de estar no stand, ela lançará o livro "Gestão da Transformação Educacional: A Escola do Século XXI" na ocasião e ministrar três palestras no evento.

27608513642_d6e602144b_k

Sobre o Weleto

O Weleto - We Learn Together – é uma plataforma que tem por objetivo apoiar escolas e estudantes durante o processo de aprendizado por meio da tecnologia - garantindo, dessa forma, a construção do saber a partir do desenvolvimento da autonomia.

Na prática, a plataforma reconhece, distribui e gerencia o currículo das escolas, relacionando-o à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Além disso, o Weleto já foi implementado em uma escola de Belo Horizonte, sendo utilizado por cerca de 3 mil alunos.

Do ponto de vista escolar, a plataforma oferece oportunidade para melhora de resultados e eficiência de gestão, já que permite uma visualização mais clara e específica das necessidades de cada estudante.

Mais informações da Bett Educar

Voltada para gestores públicos e privados de educação, educadores e todos os demais públicos de interesse do segmento, a Bett Educar tem mais de 120 atividades. No Congresso Bett Educar, onde são realizadas as palestras pedagógicas com renomados educadores e especialistas nacionais e internacionais, haverá debates de temas atuais e relevantes para a educação brasileira, como a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a Reforma do Ensino Médio, entre outros.

Na área de exposições de produtos e serviços, a Feira Bett Educar oferece acesso gratuito aos visitantes, proporcionando ao público uma interação ainda maior com as empresas participantes no evento para a experimentação das práticas dos diversos desafios educacionais.

Para saber mais, acesse o site do evento aqui.

Serviço

  • Data: 8 a 11 de maio;
  • Local: São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo-SP;
  • Horários: Dia 8/05, das 08h30 às 19h00; nos demais dias, das 09h às 19h00.
Paula Mariane

Paula Mariane

Fotojornalista. Acredita que as imagens podem mudar o rumo de uma história, assim como o bom jornalismo. Gosta de escrever e ler sobre educação, políticas públicas e assuntos internacionais.

Read More