#blog

Plataforma Weleto ganha nova identidade visual

What’s a Rich Text element?

The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.

Static and dynamic content editing

A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!

  1. asdasdsa
  • asdasdasdsa

How to customize formatting for each rich text

Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.

Com o avanço e a transformação do mundo dos negócios, novas demandas surgem a cada dia. Com isso, os produtos necessitam ser reinventados, adaptados ou até modificados em curtos períodos de tempo para não se tornarem obsoletos. Da mesma maneira, pensar em estratégias eficazes para alavancar o crescimento de uma marca faz-se necessário. E com o Weleto não foi diferente.

O Weleto é uma plataforma educacional para gestão de currículos e aprendizagens que mescla recursos de gestão do ensino e articulação dos saberes. A plataforma é um produto da Caiena e foi desenvolvida junto à pedagoga Lilian Neves para facilitar o dia a dia dos gestores de escolas e para que os alunos possam acompanhar seu próprio desenvolvimento, participando do ensino de forma colaborativa e responsável.

Sendo assim, a plataforma tem como foco apoiar escolas e estudantes durante o processo de aprendizado, promovendo a autonomia, a transparência e a agilidade por meio da tecnologia.

Na prática, o Weleto consegue reconhecer, distribuir e gerenciar o currículo das escolas, permitindo que educadores e os próprios alunos estabeleçam objetivos específicos – tudo isso de maneira alinhada à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Nele, também é possível inserir vídeos, links e atividades e vincular tudo isso às habilidades que cada pessoa está estudando, contribuindo para descentralizar o aprendizado e estimular a autogestão.

Agora que você já sabe o que é o Weleto, vamos contar como se deu o processo de rebranding da plataforma, que foi pensado cuidadosamente para o crescimento e atualização da marca.

Navegue pelo conteúdo:

O que é um rebranding?

O rebranding é uma ação de marketing aplicada para ressignificação da imagem percebida de uma empresa ou de um produto. Tem como objetivo principal mudar a percepção do público sobre a marca, assim como reposicioná-la no mercado, gerando inúmeros benefícios a ela.

Isso pode envolver mudança de nome, logotipo, identidade visual, elementos gráficos e até mesmo o posicionamento dentro do mercado – como também envolver todas as opções anteriores de uma só vez.

Podemos citar como exemplo uma marca famosa que fez um rebranding recente: "Ponto Frio agora é Ponto!". Além de reposicionar a marca com a identidade visual, eles também apostaram na mudança de nome que carregavam há 75 anos. Segundo a diretora de marketing "foi um salto necessário".

O processo de rebranding do Weleto

Todo o processo foi trilhado em equipe: as Áreas de Design Gráfico e Comunicação, assim como o próprio time técnico do Weleto e a consultora Lilian Neves, participaram ativamente da reelaboração da marca.

Foram realizados encontros para que fossem discutidos pontos importantes para este rebranding, assim como para definir o que faria mais sentido para o Weleto atualmente.

Antes de contarmos qual foi o resultado desta transformação, vamos falar sobre a plataforma.

O Weleto é uma plataforma que nos traz muito orgulho. Ele já existe há 6 anos e chegou a hora da mudança para que possamos nos orgulhar ainda mais. E agora, de cara nova! Muito bom, não é?

A primeira identidade do Weleto trazia consigo a ideia de peças que se encaixam formando uma unidade e, de fato, é exatamente isto que o traduz – We Learn Together – Nós aprendemos juntos!

Este conceito fundamenta a marca, é a base de tudo. Por isso, ele não poderia ser alterado. O conceito antigo, no qual as peças se encaixavam, foi mantido e a partir dele foi criada a nova identidade visual, que trouxe mais leveza, frescor e tecnologia para agregar valor à marca.

Quando falamos em leveza, podemos citar a considerável redução de linhas, intersecções e também de elementos gráficos que compunham a fonte do antigo logotipo.

Também optamos por deixar a fonte em caixa baixa (letra minúscula) para dar suavidade e levar o foco para o símbolo “W” deixando  ele ter sua própria expressão e ser independente. Ou seja, você não precisa ler a palavra "Weleto" para saber do que se trata. Podemos dizer que é um ícone de personalidade forte.

As cores utilizadas na nova marca são os fatores que trazem o frescor e a tecnologia. Cores que, em sua essência, trazem um tom futurista e tecnológico e que, quando combinadas, reforçam ainda mais esta ideia.

O símbolo foi pensado e desenvolvido através da sobreposição de peças de mesma proporção, chamadas de superelipses, que trazem a ideia de construção do conhecimento levando em conta todos os autores que fazem parte deste conjunto.

O ponto que fica na base direita do símbolo é a união e a intersecção. Traz o sentido da colaboração e personalização da marca.

Além disso, a marca ainda ganhou um mascote que tem a sua cara. Confira agora algumas imagens com a nova identidade do Weleto!

Antes e depois

Confira o antes e depois do rebranding do Weleto:

Antes:

Banner Landing Page -Weleto
Banner Landing Page -Weleto

Slide de apresentação - Weleto
Slide de apresentação - Weleto

Capa de um folder - Weleto
Capa de um folder - Weleto

Depois:

Construção do logotipo - nova identidade visual Weleto
Construção do logotipo - nova identidade visual Weleto

Mockup de caneca e mochila - nova identidade visual Weleto
Mockup de caneca e mochila - nova identidade visual Weleto

Mockup de totem em ponto de ônibus - nova identidade visual Weleto
Mockup de totem em ponto de ônibus - nova identidade visual Weleto

Novo logotipo - nova identidade visual Weleto
Novo logotipo - nova identidade visual Weleto

Siga acompanhando as atualizações do Weleto pelo site www.weleto.com.br e também pelas redes sociais, nos perfis no Facebook, Instagram e LinkedIn.

Mais conteúdos

No items found.
Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para aprimorar a navegação no site, analisar o uso do site e nossos esforços de marketing. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Contato

Ops, revise o formulário e tente novamente.