#blog

Conheça a TRANSFORMAR – Oficina de Design da Caiena

What’s a Rich Text element?

The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.

Static and dynamic content editing

A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!

  1. asdasdsa
  • asdasdasdsa

How to customize formatting for each rich text

Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.

De todos os grupos que compõem a sigla LGBTQIAP+, as pessoas trans são as que mais possuem dificuldade ao buscar novos empregos – isso é o que mostra a pesquisa feita pela consultoria Mais Diversidade, divulgada em junho de 2022. Segundo a pesquisa, 41% das pessoas trans querem mudar de trabalho e uma em cada quatro está desempregada.

Vagas afirmativas e medidas para aumentar a equidade em cargos de decisão são algumas medidas tomadas em prol da diversidade por empresas engajadas no tema. Outra ação efetiva, é incentivar a etapa de formação, para que o leque de habilidades e oportunidades desse público seja ampliado.

Pensando nisso, a Caiena criou a TRANSFORMAR – Oficina de Design voltada exclusivamente às pessoas trans! Saiba tudo sobre ela a seguir.

Sobre

Essa é uma oportunidade exclusiva para o público transexual que quer conhecer o universo do design gráfico, explorar seus princípios, as carreiras possíveis e, claro, colocar isso tudo em prática.

💡

A formação será totalmente grátis e online, e acontecerá nos dias 20 e 27 de agosto de 2022, das 9h às 11h30 e das 13h às 17h. A carga horária será de 13 horas e todas as pessoas participantes receberão certificado no final.

Essa primeira turma terá 20 (vinte) vagas – todas exclusivas para pessoas trans. A seleção das pessoas participantes irá privilegiar aquelas com menos experiência em design e/ou que queiram iniciar na área. Por isso, se você não tem conhecimento algum em design, não se preocupe: essa oficina é para você! ;) O formulário para pré-inscrição está disponível no Sympla. Para acessá-lo, nesse link aqui. As pré-inscrições vão até o dia 10 de agosto de 2022.

Ao longo de dois encontros, vamos abordar assuntos como:

  • Princípios do design gráfico: compreendendo as recomendações sobre alinhamento, espaçamento, contraste, repetições, equilíbrio e composição.
  • Tipografia: explorando os tipos de fontes, combinações, hierarquia e contraste.
  • Cores: conhecendo cores análogas, monocromáticas, tríades e complementares.
  • Processo criativo: ferramentas, softwares, estratégias e repertório.
  • Design gráfico: o que a carreira reserva.

Além de todos esses conteúdos, teremos uma atividade prática que será desenvolvida por todas as pessoas participantes. Ao longo de todo o processo, a equipe da Caiena irá apoiar o desenvolvimento de cada pessoa e contribuir com feedbacks individuais sobre o que será criado. Para ler o edital completo, clique aqui.

Datas

  • Pré-inscrição: de 21 de julho de 2022 a 10 de agosto de 2022;
  • Apuração das pré-inscrições e seleção de participantes: 11 e 12 de agosto de 2022;
  • Anúncio das pessoas selecionadas e contato para confirmação de participação: 15 de agosto de 2022;
  • Oficina de design para pessoas trans: 20 e 27 de agosto de 2022.

Se você conhece alguém que possa se interessar pela oficina TRANSFormar, indique essa oportunidade – isso pode mudar a carreira de alguém! :) Nas nossas redes sociais, você encontrará posts sobre o tema. Fique a vontade para compartilhar ;)

Essa é uma atividade desenvolvida pelo Comitê de Diversidade da Caiena, que discute temas relativos à diversidade no contexto da tecnologia e design, mas também de nossa sociedade. Conheça mais sobre nossas iniciativas clicando aqui.

Próximas Datas

A primeira edicação da Transformar foi um sucesso! Você pode ler mais sobre ela clicando aqui. Se não conseguiu participar dessa turma, inscreva-se aqui para receber informações sobre as próximas oportunidades. ; ) 

Mais conteúdos

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para aprimorar a navegação no site, analisar o uso do site e nossos esforços de marketing. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Contato

Ops, revise o formulário e tente novamente.