#blog

Sistema para Gestão de RH e Folha de Pagamento da Paraíba

What’s a Rich Text element?

The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.

Static and dynamic content editing

A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!

  1. asdasdsa
  • asdasdasdsa

How to customize formatting for each rich text

Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.

Fazer a gestão das informações e do processo de pagamento de salário das milhares de pessoas que trabalham no Estado da Paraíba é desafiador: o poder executivo do Estado conta com cerca de 85 mil pessoas. Sabendo que a boa administração de seus servidores é essencial para oferecer serviços públicos com eficiência e responsabilidade, o governo paraibano entendeu que era hora de substituir o Sistema de Recursos Humanos (SRH), que atende suas necessidades desde a década de 1980, por uma outra plataforma, que utilize os novos potenciais oferecidos pelo avanço tecnológico. Por essa razão, a Caiena tem desenvolvido, desde o início de 2018, o Novo Sistema de Informação para Gestão de Recursos Humanos e Folha de Pagamento para o Estado da Paraíba.

Essa plataforma tem o objetivo de ampliar a capacidade de gestão e administração de pessoal do Governo Estadual, gerando economia, agilidade e transparência. Além disso, visa possibilitar controle efetivo por meio da implementação de um sistema que atenda às exigências do e-Social. Também será possível integrar as informações presentes nos diversos bancos de dados de RH atualmente utilizados – permitindo, assim, sua consolidação em um único local. Com essa centralização, o novo SRH irá garantir que todo conhecimento sobre fluxos e regras do negócio não fique apenas na memória das pessoas, garantindo a padronização e a consistência nos processos de trabalho.

Assim como o projeto Ceará Transparente, o novo sistema vem sendo desenvolvido com a metodologia ágil. Cada ciclo de trabalho (sprint) está dividido em fases específicas, que dialogam diretamente com as cerimônias do Scrum, metodologia utilizada no projeto. Desenvolvido desde o início com a participação dos usuários, o novo sistema tem como missão estabelecer e permitir um controle permanente das informações dos servidores para a gestão da folha de pagamento. O projeto traz, ainda, uma importante inovação, que é o desenvolvimento de um sistema de folha em software livre - com transferência de tecnologia que garante a autonomia na utilização e manutenção do sistema para os servidores.

Com tais práticas, a Caiena permanece em consonância com o princípio de reunir domínio da engenharia de software à aplicação de ferramentas do design thinking, envolvendo as pessoas no processo de identificação de demandas e proposição de novas ideias. E com o Sistema de Informação para Gestão de Recursos Humanos e Folha de Pagamento, o Estado da Paraíba dá um passo à frente e se torna referência em inovação da gestão pública no Brasil.

Resumo
Projeto: Sistema de Informação para Gestão de Recursos Humanos e Folha de Pagamento da Paraíba.
O que é: um sistema que visa ampliar a capacidade de gestão e administração de pessoal do Governo do Estado da Paraíba, gerando economia, agilidade, transparência e controle efetivo por meio da criação participativa adequada às exigências do E-social.
Cliente: Governo do Estado da Paraíba

Mais conteúdos

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para aprimorar a navegação no site, analisar o uso do site e nossos esforços de marketing. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Contato

Ops, revise o formulário e tente novamente.