#blog

Sistema Saber

What’s a Rich Text element?

The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.

Static and dynamic content editing

A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!

  1. asdasdsa
  • asdasdasdsa

How to customize formatting for each rich text

Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.

O Saber é uma plataforma para o apoio e acompanhamento da situação da rede estadual de ensino paraibana, formada por aproximadamente 660 escolas estaduais, 3.150 escolas municipais, 365 mil alunos e 30 mil servidores. O sistema possui ferramentas de avaliação escolar que permitem o acompanhamento da frequência, evasão ou retenção de estudantes e dá a possibilidade das escolas pesquisarem informações sobre os alunos.

Além disso, possibilita acompanhar os principais indicadores da educação no Estado da Paraíba e a comparação de dados de indicadores de diferentes localidades, gerando o conhecimento necessário para embasar tomadas de decisão e, dessa forma, aumentar a qualidade dos serviços prestados e otimizar a aplicação dos recursos.

Antes da plataforma Saber, a Secretaria de Estado de Educação da Paraíba não tinha clareza sobre o número total de escolas ativas em sua rede nem sobre o número total de matrículas de alunos, a quantidade correta de uniformes que deveria comprar para cada numeração ou a necessidade das escolas por determinados materiais.

Hoje, todas as matrículas de alunos estaduais são realizadas via plataforma Saber. Além disso, os servidores estaduais também têm suas matrículas gerenciadas por lá. O ambiente online ainda conta com Diário de Classe, que possibilita o registro de frequência e das avaliações realizados mensalmente.

As últimas atualizações da plataforma permitem que os responsáveis pelos alunos acompanhem seus desempenhos (frequência, avaliação e comportamento) e que os gestores das escolas recebam notificações sobre os alunos em situação de provável evasão escolar, permitindo ações de prevenção.

Resumo
Projeto: Sistema Saber.
O que é: Uma plataforma para o apoio e acompanhamento da situação da rede estadual de ensino paraibana.
Cliente: Governo do Estado da Paraíba.
Ano: 2015 - 2019.

Baixe nosso ebook com cases de inovação no setor público!

Mais conteúdos

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para aprimorar a navegação no site, analisar o uso do site e nossos esforços de marketing. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Contato

Ops, revise o formulário e tente novamente.