#blog

Ruby Empowers: por quê um curso de programação só para mulheres?

What’s a Rich Text element?

The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.

Static and dynamic content editing

A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!

  1. asdasdsa
  • asdasdasdsa

How to customize formatting for each rich text

Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.

Quando começamos a pensar, aqui na Caiena, em uma ação para o mês das mulheres, partimos do princípio de que era preciso ir além dos desdobramentos simbólicos, construindo algo que tivesse impacto prático em nossas vidas. Queríamos, também, fazer um projeto que se diferenciasse dos realizados em anos anteriores, voltados apenas para nossos talentos.

Esses direcionamentos iam de encontro à ideia de realizar programas de capacitação, pauta discutida há algum tempo em nosso Comitê de Diversidade – e foi a convergência de todos esses elementos que culminou na criação da Ruby Empowers! Formação em Ruby on Rails para mulheres!

Internamente, temos trabalhado para aumentar a representatividade feminina no time da Caiena e entendemos que essa prática deve ser replicada em todas as empresas cujos quadros de funcionários não sejam balanceados. Acreditamos que a formação é um primeiro passo para contribuir com essa mudança!

Leia também: Ruby Empowers: Formação gratuita em Ruby on Rails para mulheres

A partir dela, poderemos explorar uma nova maneira de utilizar a tecnologia a favor de transformações que queremos ver na sociedade. E ainda que a iniciativa seja de pequena escala, esperamos testar seu formato para que, no futuro, nossa capacidade de oferta aumente e o impacto dessas ações seja cada vez mais amplo.

A formação acontecerá de forma gratuita nos dias 20 e 27 de abril, das 9h às 17h30, e as cinco vagas abertas são exclusivas para mulheres. Para se inscrever, é preciso cumprir certos pré-requisitos básicos, como ter familiaridade com alguma linguagem de programação ou desenvolvimento web – ou se comprometer a adquiri-la até o início do curso – e trazer o próprio computador. Haverá um processo seletivo para definir as participantes, feito por meio de uma questão relacionada a tecnologia. Além disso, é preciso se atentar para as seguintes datas:

  • Inscrição: 14 a 27 de março de 2019;
  • Apuração das respostas e seleção: 28 de março a 5 de abril de 2019;
  • Anúncio das selecionadas: 8 de abril de 2019.

Faça sua inscrição acessando a página do evento no Sympla.

O curso será ministrado por Lidiane Taquehara – desenvolvedora Ruby on Rails com experiência em metodologias ágeis – e Denis Tierno – desenvolvedor full stack com 12 anos de experiência na área. Seu conteúdo será original, produzido pelos próprios professores com apoio dos líderes da Área de Projetos da Caiena.

Para mais informações – como detalhes sobre pré-requisitos e critérios de seleção – basta acessar o edital ou a página do evento.

Quer participar da próxima turma?

Você pode se inscrever em nossa lista para ser avisada assim que abrirmos uma nova turma da Ruby Empowers.

Por quê Ruby on Rails?

Ruby on Rails é um framework livre projetado para tornar a programação de aplicativos web fácil e natural. Também leva a fama de fazer programadoras e programadores mais felizes, por tornar o trabalho de escrever um código mais ágil, limpo e descomplicado. Aqui na Caiena, utilizamos Ruby on Rails em nossos projetos há cerca de dez anos. Além disso, o framework tem sido adotado por cada vez mais empresas nacionais e internacionais. Por isso – e sabendo que Ruby não é ensinado na maioria das universidades – essa formação visa preparar mais mulheres para concorrerem a vagas que exijam esses conhecimentos.

Mais conteúdos

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para aprimorar a navegação no site, analisar o uso do site e nossos esforços de marketing. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Contato

Ops, revise o formulário e tente novamente.