A Caiena, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE) e o Banco Mundial receberam um prêmio no iF DESIGN AWARD 2018. O projeto premiado foi o Ceará Transparente, na categoria Design de Serviços/UX para Governos e Instituições. Este foi o único projeto brasileiro premiado na categoria. Organizado anualmente desde 1953, o iF DESIGN AWARD é um dos prêmios de design mais relevantes do mundo. Nesta edição, cerca de 6.400 projetos foram inscritos, de 54 países. Entre os vencedores estão empresas como Apple, Samsung e BMW.

O Ceará Transparente foi premiado por um júri composto por 63 especialistas de todo o mundo. O destaque se deve pela utilização de metodologias de design para, desde o início, colocar o cidadão no centro do processo de desenvolvimento do Sistema, cujo objetivo é facilitar o diálogo entre a sociedade e o Governo.

O sistema reúne três dimensões em uma única plataforma: Ouvidoria, Transparência e Acesso à Informação. O Ceará Transparente estabelece um novo patamar de relacionamento entre os cidadãos cearenses e o Estado, facilitando e tornando mais ágil o acesso aos serviços de Ouvidoria, Transparência e Acesso à Informação. A plataforma tornará possível coletar e gerenciar as manifestações de forma centralizada, garantindo assim melhor gerenciamento dos prazos e qualidade da respostas aos cidadãos.

Outro diferencial é a possibilidade de efetiva participação cidadã no planejamento do Estado, por meio de uma ferramenta intuitiva que permite acompanhar a elaboração e execução do Plano Plurianual (PPA).

Para saber mais sobre o projeto Ceará Transparente, clique aqui.