Âncora

Plataforma de aprendizagem desenvolvida para a Escola Projeto Âncora, de Cotia (SP), eleita como uma das mais inovadoras do mundo pelo seu modelo de ensino.

Áreas atendidas neste case

Tecnologia

A plataforma digital desenvolvida pela Caiena oferece recursos tecnológicos que permitem os estudantes organizarem suas atividades, definidas a partir de seus projetos. As funcionalidades ainda possibilitam atualizar e acompanhar o plano para o dia, postar o que estão aprendendo e visualizar o progresso de aprendizagem. A plataforma também é um dos ambientes em que professores e a equipe da escola podem acompanhar o aprendizado dos jovens.

Desafios

A Escola Projeto Âncora, localizada em Cotia, São Paulo, é reconhecida mundialmente por seu modelo inovador de aprendizagem. Nela, os estudantes não são divididos por série ou faixa etária. Eles desenvolvem suas habilidades e conhecimentos de acordo com seus interesses e em seu próprio ritmo de aprendizagem, com base em roteiros de estudo criados com os tutores da escola. E a plataforma da Caiena surgiu para atender às necessidades de organização e monitoramento neste contexto inovador de ensino.

Imagens aparecerão no site publicado.

Localizada em Cotia, São Paulo, a Escola Projeto Âncora possui um modelo de aprendizagem diferente do convencional, em que os estudantes desenvolvem suas habilidades e conhecimentos de acordo com seus interesses e em seu próprio ritmo, não por divisões de séries ou faixa etária. 

Neste contexto, a Caiena desenvolveu a plataforma de aprendizagem que atende às necessidades tecnológicas do Projeto Âncora. Nela, cada estudante tem acesso a uma área em que pode organizar suas atividades, definidas a partir de seus projetos, bem como acessar o plano para o dia, postar o que estão aprendendo e acompanhar seu progresso. A plataforma também é um dos ambientes por onde os professores e demais profissionais da escola podem acompanhar o aprendizado dos jovens.

Apesar de ser diferente do convencional, a metodologia de ensino utilizada no Projeto Âncora é validada pelo MEC (Ministério da Educação). Isso porque a plataforma desenvolvida pela Caiena mapeia todas as atividades e projetos realizados pelos estudantes e faz a equivalência para os parâmetros aceitos pelo órgão do governo federal.

A Caiena acredita que a tecnologia e o design, quando aplicados em soluções de forma prática, como na plataforma de aprendizagem da Escola Projeto Âncora, permitem que esse modelo de educação seja replicado para outras realidades.

ver outros cases

Entenda como podemos
desenvolver o seu projeto

Projeto

Soluções digitais, da ideia à realização: junto com você, atuamos de ponta a ponta para alcançar os resultados que seu negócio busca.

entre em contato
entre em contato
Em que casos recomendamos?
Expansão de capacidade tecnológica 
Iniciativas que estão em uma fase madura 
Transformação digital  

Seed

Nossa abordagem de design para compreender um contexto e projetar uma solução específica, estabelecendo caminhos para alcançá-la.

saiba mais
saiba mais
Em que casos se aplica?
Concepção inicial de projetos
MVP para problemas complexos
Projetos com múltiplas equipes

Contato

Ops, revise o formulário e tente novamente.
No items found.
Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para aprimorar a navegação no site, analisar o uso do site e nossos esforços de marketing. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.