Observatório da Criança e do Adolescente

O Observatório da Criança e do Adolescente foi desenvolvido pela Caiena para a Abrinq para acompanhamento e monitoramento de indicadores de saúde, educação e proteção das crianças e adolescentes do Brasil.

Áreas atendidas neste case

Tecnologia

O Observatório da Criança e do Adolescente integra dados oficias para disponibilizar informações por meio de centenas de indicadores, que podem ser filtrados por temas, área geográfica ou cenários sociais, e visualizados em gráficos de fácil compreensão.

Desafios

A plataforma digital reúne os principais indicadores sociais relacionados à atuação da Abrinq: proteção, saúde e educação das crianças e adolescentes do Brasil. Assim, ela cumpre o desafio de impulsionar a confiança da sociedade e permitir que as pessoas tenham acesso direto a dados relevantes, visando engajar a sociedade a conhecer e agir sobre temas fundamentais.

Imagens aparecerão no site publicado.

O Observatório da Criança e do Adolescente foi elaborado pela Caiena para a Fundação Abrinq. Com a tecnologia e design aplicada nesta plataforma, todas as pessoas podem acompanhar e monitorar a realidade da infância brasileira de perto, acessando informações que refletem no futuro do país.

Nele, são disponibilizados dados relevantes em mais de 100 indicadores, extraídos de fontes como o IBGE, Ministério da Saúde, Ministério da Educação e INEP, entre outros. 

Ao adotar a abordagem de design centrada no ser humano, que leva em consideração diferentes perfis de usuários e suas respectivas demandas, a Caiena possibilitou o fornecimento de dados de maneira simplificada, que podem ser acessados tanto por cidadãos interessados e pessoas sem conhecimento sobre o tema, quanto por profissionais das ciências políticas e jornalistas.

Principais resultados

Mais de 100 indicadores são disponibilizados na plataforma para que os usuários pesquisem índices a partir da busca por temas, área geográfica ou indicadores sociais. 

ver outros cases

Entenda como podemos
desenvolver o seu projeto

Projeto

Soluções digitais, da ideia à realização: junto com você, atuamos de ponta a ponta para alcançar os resultados que seu negócio busca.

entre em contato
entre em contato
Em que casos recomendamos?
Expansão de capacidade tecnológica 
Iniciativas que estão em uma fase madura 
Transformação digital  

Seed

Nossa abordagem de design para compreender um contexto e projetar uma solução específica, estabelecendo caminhos para alcançá-la.

saiba mais
saiba mais
Em que casos se aplica?
Concepção inicial de projetos
MVP para problemas complexos
Projetos com múltiplas equipes

Contato

Ops, revise o formulário e tente novamente.
No items found.
Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para aprimorar a navegação no site, analisar o uso do site e nossos esforços de marketing. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.