Escola Itaú Cultural

Projeto da Caiena de reformulação de recursos da plataforma educacional do Itaú Cultural.

Áreas atendidas neste case

Tecnologia

Após a realização do SEED - Sistema de Entendimento, Estratégia e Design, método criado pela Caiena,– foram criados wireframes e protótipos usados na validação das novas funcionalidades da plataforma da Escola Itaú Cultural. Alguns dos recursos desenvolvidos são: perfis para alunos e administradores; espaço para aulas síncronas e assíncronas; seção de perguntas e quiz; e outros de acessibilidade e aprendizagem interativa.

Desafios

Neste projeto junto ao Itaú Cultural, a Caiena assumiu o desafio de reformular recursos da plataforma educacional, visando atender às necessidades de estudantes dos cursos gratuitos oferecidos nos formatos à distância e híbrido. O objetivo foi criar soluções que proporcionassem a troca de saberes, visando a participação dos indivíduos na vida cultural e social de forma funcional.

Imagens aparecerão no site publicado.

A Escola Itaú Cultural é uma iniciativa que visa facilitar e incentivar o acesso à cultura brasileira, por meio da disponibilização de cursos a distância e híbridos sobre arte e cultura. E a Caiena foi responsável por desenvolver novas funcionalidades para a plataforma atender aos estudantes nesta missão.

O projeto foi iniciado a partir do SEED - Sistema de Entendimento, Estratégia e Design, método criado pela Caiena para compreensão dos desafios e identificação do desenho inicial de sua solução.

A partir de estratégias baseadas no desenvolvimento ágil, no design thinking e no design centrado no ser humano, a equipe da Caiena criou novas funcionalidades para a plataforma da Escola Itaú Cultural, com foco nas pessoas usuárias. São soluções criativas, colaborativas e empáticas, que possibilitam o gerenciamento dinâmico e a experiências de estudo personalizadas. 

Alguns dos recursos criados para a Escola Itaú Cultural são:

- Perfis para alunos e administradores;

- Espaço para aulas síncronas e assíncronas;

- Seção de perguntas e quiz;

- E outros diversos recursos de aprendizagem interativa.

Também estão presentes na plataforma da Escola Itaú Cultural recursos de acessibilidade desenvolvidos pela Caiena, como o alto-contraste, o ajuste de tamanho de fontes e a ferramenta de leitura de tela.

Principais resultados

Desde o lançamento dos novos recursos, mais de 6 mil pessoas se inscreveram nas formações oferecidas pela Escola Itaú Cultural.

ver outros cases

Entenda como podemos
desenvolver o seu projeto

Projeto

Soluções digitais, da ideia à realização: junto com você, atuamos de ponta a ponta para alcançar os resultados que seu negócio busca.

entre em contato
entre em contato
Em que casos recomendamos?
Expansão de capacidade tecnológica 
Iniciativas que estão em uma fase madura 
Transformação digital  

Seed

Nossa abordagem de design para compreender um contexto e projetar uma solução específica, estabelecendo caminhos para alcançá-la.

saiba mais
saiba mais
Em que casos se aplica?
Concepção inicial de projetos
MVP para problemas complexos
Projetos com múltiplas equipes

Contato

Ops, revise o formulário e tente novamente.
No items found.
Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para aprimorar a navegação no site, analisar o uso do site e nossos esforços de marketing. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.