#blog

Resumo Caiena Newsletter – Agosto e Setembro de 2022

What’s a Rich Text element?

The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.

Static and dynamic content editing

A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!

  1. asdasdsa
  • asdasdasdsa

How to customize formatting for each rich text

Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.

eja o que postamos em agosto e setembro

Diariamente recebemos grandes quantidades de informação, sejam eles vídeos engraçados, notícias ou propagandas. As redes sociais esperam que o usuário passe bastante tempo scrollando a timeline e disputam, de certa forma, a atenção dos seus usuários. Especialistas falam até em uma Economia da Atenção em prática hoje.

Diante disso, receber conteúdos selecionados pode fazer com que o usuário aproveite, cada vez melhor, seu tempo online. As newsletters aparecem como uma alternativa ao excesso de informação, pois é um tipo de conteúdo direcionado, recebido via email, que passa por uma curadoria.

Nós, na Caiena, temos uma newsletter que aborda diversos temas da tecnologia e sociedade, sempre de forma atenta ao que acontece por aqui e no mundo. Confira, a seguir, os temas que tratamos nos meses de agosto e setembro.

Agosto

Automação e o futuro das profissões

Será que todo trabalho pode vir a ser feito de maneira automática, por uma inteligência artificial? Essa é uma pergunta que tem permeado as discussões sobre o futuro das profissões. Afinal, com o impacto da tecnologia, novas profissões nascem e outras deixam de existir. Conheça duas áreas profissionais que já estão sendo impactadas pela automação!

O que você faz pelo futuro? Práticas do presente que levam a um novo amanhã

Pensar em longo prazo significa refletir sobre o mundo que as próximas gerações encontrarão, ainda que você não esteja aqui para ver a consequência das decisões tomadas. Apresentamos algumas reflexões sobre como as nossas escolhas têm o potencial de impactar significativamente uma sociedade futura.

Setembro

Tecnologia e saúde: conheça os wearables!

Com a popularização de smartwatches e smartbands – relógios e pulseiras conectados à internet e apps – se tornou possível calcular distâncias percorridas e até ser alertado caso a sua inatividade pareça com sedentarismo! Veja como as tecnologias aplicadas à saúde podem impactar na nossa qualidade de vida daqui pra frente.

Informação é poder: conheça a cultura data-driven

Nesta edição falamos sobre um conceito que vem se tornando cada vez mais popular: data-driven. Ser data-driven é adotar uma prática em que os dados orientam as estratégias e tomadas de decisão de uma empresa. A partir da coleta de dados, identificação de padrões e desenvolvimento de estratégias, o crescimento do seu negócio poderá ser concreto e verificável. Leia mais sobre essa tendência.

Blockchain no mercado imobiliário

Como você já deve saber, a blockchain é uma tecnologia de banco de dados descentralizada. Ou seja, todas as informações armazenadas em uma blockchain são distribuídas em blocos criptografados e integrados. Selecionamos algumas vantagens da aplicação dessa tecnologia ao mercado imobiliário, como na facilitação do processo de compra de um imóvel.

Assine a News da Caiena

E você, gostou dos temas abordados por nós no último período? Para assinar a Newsletter da Caiena e recebê-la diretamente no seu email, preencha o formulário abaixo. Outra opção é acompanhar tudo através do nosso Linkedin.

Mais conteúdos

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para aprimorar a navegação no site, analisar o uso do site e nossos esforços de marketing. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Contato

Ops, revise o formulário e tente novamente.