#blog

Lista: Dicas de séries para maratonar no feriado

What’s a Rich Text element?

The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.

Static and dynamic content editing

A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!

  1. asdasdsa
  • asdasdasdsa

How to customize formatting for each rich text

Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.

Depois de publicar nossas indicações de livros e podcasts, encerramos o ano com essa lista das séries favoritas de nossos talentos em 2019! Assim como nos outros posts, trouxemos opções para todos os gostos – tem anime, comédia, ficção científica, drama e série documental.

A maioria das séries indicadas teve temporada nova este ano, mas não todas – decidimos não impor esse critério para não limitar as indicações!

American Gods

Indicada por: Douglas Henrique, desenvolvedor node
Gênero: drama/fantasia

Adaptações de livros para o audiovisual nem sempre agradam os fãs do produto original. Mas essa série baseada na obra de Neil Gaiman superou tal barreira e conquistou até os leitores mais puristas. Na trama, a Terra é palco de uma disputa por relevância entre Deuses tradicionais e Deuses modernos – já que o poder de cada um é proporcional aos seguidores que conseguem angariar.

Filmes que Marcam Época

Indicada por: Karina Sanitá, Assistente de Comunicação e Conteúdo
Gênero: documental

Essa série é ideal para quem ama cinema e adora saber como as coisas são feitas. Em quatro episódios, descobrimos os bastidores de filmes que fizeram um sucesso avassalador, marcaram a vida de gerações e conquistaram um lugar de prestígio na cultura pop e no cinema. Os episódios são independentes e nos contam as histórias por trás de “Dirty Dancing”, “Esqueceram de Mim”, “Os Caça-Fantasmas” e “Duro de Matar”.

Fleabag

Indicada por: Giuliana Wolf, Líder de Comunicação
Gênero: comédia

“Super premiada em 2019, essa produção da Amazon é uma das séries mais divertidas que já vi. A atriz principal é também a autora da série. A história mostra a vida e os dramas da personagem – que está perto dos 30 anos – e de sua família em Londres.”

Killing Eve

Indicada por: Karina Sanitá, Assistente de Comunicação e Conteúdo
Gênero: drama/policial

Killing Eve revigora a velha história de detetive e serial killer graças a seu humor ácido, suas mortes tarantinescas e suas cenas que desafiam os limites do non-sense. As protagonistas interpretadas por Sandra Oh (a adorada Yang, de Grey's Anatomy) e por Jodie Comer incorporam um carisma vilanesco hipnotizante, que é capaz de tornar atraente até a mais petulante e egocêntrica personalidade.

Modern Love

Indicada por: Karina Sanitá, Assistente de Comunicação e Conteúdo
Gênero: romance

Modern Love é uma antologia de oito episódios, todos baseados na coluna de mesmo nome do The New York Times. São histórias singelas e reais sobre formas modernas de romance e de relacionamentos, cada uma com cerca de 30 minutos. Justamente pela duração dos episódios, a série não discute em profundidade os temas em que toca – como companheirismo, traição, rotina e amor –, mas os coloca com sutileza e precisão, de forma a deixá-los ecoando em nós mesmo depois dos créditos subirem.

One Punch Man

Indicada por: Douglas Henrique, desenvolvedor node
Gênero: anime/super-herói

Esse anime adaptado de um mangá homônimo conta a história de Saitama, o super-herói mais forte do mundo que, por falta de concorrência e opositor à altura, vive uma vida de tédio e depressão.

The Handmaid's Tale

Indicada por: Jaqueline Vital, Motion Designer
Gênero: drama/distopia

Essa série distópica se passa em um futuro em que os Estados Unidos é governado por um grupo cristão totalitário, que pretende restaurar costumes tradicionais baseados nos preceitos religiosos. Nesse contexto, uma parcela significativa das mulheres se tornou infértil, e todas as que são ainda capazes de engravidar se tornam aias das famílias ligadas ao grupo no comando, obrigadas a gerar os filhos que irão perpetuar a seita no poder.

Westworld

Indicada por: Douglas Henrique, desenvolvedor node
Gênero: drama/ficção científica

Nessa série da HBO, parques de diversões povoados por andróides idênticos aos humanos servem para que os mais endinheirados vivam outras narrativas e liberem seus desejos e sadismos sem represálias. Temas como o sentido da humanidade e os limites entre realidade e ficção são constantemente trabalhados a partir de um enredo complexo, misterioso e bem amarrado, com personagens instigantes, que se desenvolvem a cada episódio e que nos desafiam a prever seus desfechos incertos.

Years and Years

Indicada por: Eduardo Assis, co-fundador e diretor
Gênero: drama

Essa minissérie é um exercício de futurologia tão palpável que nos deixa afundados no sofá, preocupados não com o próximo século, mas com a próxima semana. Ela se passa entre os anos 2019 e 2034 e constrói tão bem certas questões políticas e culturais que parece ser esse seu único foco. No entanto, logo percebemos que a trama não é só sobre o contexto, mas sobre as pessoas que são, ao mesmo tempo, seu produto e seus produtores. Como disse o Eduardo, que fez a indicação, “A dinâmica é bem bacana, fala sobre essa ascensão da direita pelo mundo e os efeitos das políticas públicas nacionalistas, de restrição de direito, de exclusão das minorias.”

Gostaria de receber mais dicas desse tipo? Aqui no blog já elencamos mais podcasts de sucesso, livros sobre design thinking e até as melhores newsletters para você assinar. Agora, se seu intuito é se manter informado sobre os temas mais relevantes da área de tecnologia, que tal conhecer a nossa newsletter? Ela é gratuita e quinzenal. Para assinar, preencha o formulário abaixo.

Mais conteúdos

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para aprimorar a navegação no site, analisar o uso do site e nossos esforços de marketing. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Contato

Ops, revise o formulário e tente novamente.