#blog

Lista: 8 leituras recomendadas pelos talentos

What’s a Rich Text element?

The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.

Static and dynamic content editing

A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!

  1. asdasdsa
  • asdasdasdsa

How to customize formatting for each rich text

Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.

Chegou o momento de organizar as leituras para o ano de 2021 – seja terminar aquele livro que foi deixado de lado, ou começar um novo! Na lista de hoje, os talentos da Caiena recomendaram as leituras que foram marcantes durante o ano de 2020 e que provocaram boas reflexões.

Aqui no Blog temos mais conteúdos com sugestão de livros para você: 5 livros para quem quer aplicar Metodologias Ágeis, Livros que marcaram a vida dos nossos talentos e 4 leituras para quem está começando a estudar sobre Design Thinking.

Obrigado pelo feedback, Douglas Stone e Sheila Heen

Indicado por: João Paulo Gotardo, líder da Área de Pessoas.
Gênero: autoajuda

Como lidar com comentários, avaliações e conselhos? Neste livro os autores demonstram que é preciso saber ouvir essas opiniões, ou seja, é preciso treinar os receptores do feedback, não apenas aqueles que o proferem. A partir disso é possível aceitar com leveza e se autoconhecer por meio dessas devolutivas. E como disse o JP, o livro é útil não apenas para o feedback no ambiente de trabalho, mas para as questões pessoais também.

Um defeito de cor, Ana Maria Gonçalves

Indicado por: Giuliana Wolf, líder da Área de Comunicação
Gênero: ficção

Um defeito de cor é uma obra ficcional, mas que se confunde com a realidade. Ao ter acesso a um manuscrito de Luisa Mahin, africana que foi escravizada no Brasil, a autora Ana Maria Gonçalves decidiu contar essa história. No livro, a personagem Kahinde, inspirada em Mahin, narra sua trajetória desde a saída do país de origem, do cotidiano violento como escrava até o momento da superação dessa condição. Assim, através da história de Kahinde é possível conhecer e pensar criticamente a história do Brasil.

Traction: how any startup can achieve explosive customer growth, Gabriel Weinberg e Justin Mares

Indicado por: Caio Marques, CEO do Alpop e sócio da Caiena
Gênero: não ficção

Não basta ter uma ideia nova, é preciso que essa ideia tenha consistência para crescer com o passar do tempo. Esse é um dos argumentos apresentados no livro "Traction", que trata de ações fundamentais para o crescimento do seu negócio. Baseado em entrevistas com mais de quarenta fundadores de sucesso, incluindo Jimmy Wales, o criador da Wikipedia, o livro é um ótimo guia para dar o pontapé em seu negócio.

O Milagre da Manhã, Hal Elrod

Indicado por: Taliandra Pontes, scrum master
Gênero: autoajuda

"O Milagre da manhã" apresenta uma proposta que é simples de realizar à primeira vista, apenas acordar cedo. Hal Elrod propõe um ritual matinal feito em seis etapas: meditação, afirmações, visualizações, leitura, escrita e atividade física. Cada pessoa pode adaptar essa rotina ao que preferir, mas acordar antes do que está acostumado é fundamental. O autor, por exemplo, acorda às 5h todos os dias e demonstra ao longo do livro o exercício de determinação que está implicado nesta atividade. Segundo a Taliandra, o livro tem ajudado bastante na prática de acordar mais cedo e sentir que o dia rendeu.  

Originais: como os inconformistas mudam o mundo, Adam Grant

Indicado por: José Wilas, coordenador de projetos
Gênero: autoajuda

Para ser criativo é preciso nascer criativo. Será? Adam Grant desmistifica as crenças que existem em torno das mentes criativas e ensina técnicas de aprimoramento das ideias originais, afinal a criatividade não é uma aptidão inata nas pessoas. A partir do que é apresentado pelo autor, que é psicólogo organizacional, é possível se tornar capaz de reconhecer uma ideia original e também de defendê-la diante de pensamentos mais tradicionais.

Rápido e devagar, Daniel Kahneman

Indicado por: Otavio Farah, product owner
Gênero: não ficção

O argumento principal do livro diz respeito ao funcionamento do nosso cérebro. Segundo Daniel Kahneman, existem duas formas de pensar: uma é rápida, intuitiva e emocional; já a outra é mais lenta, deliberativa e lógica. Assim, "Rápido e devagar" aproxima do público temas da psicologia, economia, medicina e política, fazendo com que profissionais de diversas áreas aproveitem os ensinamentos do autor a respeito de como pensamos e como tomamos decisões.  

Comece pelo Porquê, Simon Sinek

Indicado por: Daniel Moreira, desenvolvedor full-stack
Gênero: autoajuda

Simon Sinek é conhecido por sua famosa afirmação: "as pessoas não compram o que você vende, mas o por que você vende". No livro "Comece pelo porquê" o autor demonstra que as empresas líderes e as pessoas mais influentes dão importância não apenas ao produto que vendem, mas ao propósito da existência daquilo. O livro pode servir de inspiração para quem está em busca de seu propósito, seja você do ramo dos negócios ou não. Caso tenha ficado interessado pela leitura, veja também a participação de Simon neste TED Talk.

O poder extraordinário do pensamento negativo, Bob Knight

Indicado por: João Vian, estagiário
Gênero: autoajuda

Algumas pessoas dizem que "ao pensarmos coisas boas, atraímos coisas boas". Bob Knight – famoso treinador de basquete americano – vai na contramão dessa afirmação. No livro, o que o autor apresenta é a necessidade de reconhecer nossos pontos negativos, fraquezas e limitações a fim de alcançar o resultado positivo. Tratar os assuntos a partir de certa negatividade pode nos tornar mais cautelosos e preparados às adversidades, então reside aí o poder do pensamento negativo. Os insights oferecidos por Knight podem ajudar a lidar com os pequenos e grandes fracassos.

Encontrou algum livro que é a sua cara? Semana que vem publicaremos a última lista de recomendações, dessa vez com as newsletters preferidas dos talentos. Para não perder, é só ficar de olho nas nossas redes sociais!

Gostaria de receber mais conteúdos deste tipo? Uma forma de se manter informado sobre os temas mais relevantes da área de tecnologia, é assinando a nossa newsletter – gratuita e quinzenal. Para assinar, preencha abaixo.

Mais conteúdos

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para aprimorar a navegação no site, analisar o uso do site e nossos esforços de marketing. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Contato

Ops, revise o formulário e tente novamente.