#blog

Filmes e séries que foram sucesso em 2021!

What’s a Rich Text element?

The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.

Static and dynamic content editing

A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!

  1. asdasdsa
  • asdasdasdsa

How to customize formatting for each rich text

Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.

Para aproveitar o clima de final de ano, que tal relembrar os filmes e séries que bombaram ao longo de 2021? Tem filme de super-herói, série sul-coreana e muito mais! Vem com a gente para revisitar os sucessos que já assistiu ou para adicionar novas opções na sua watch list.

Séries

Round 6 (Netflix)

O maior sucesso da Netflix de todos os tempos, Round 6 foi assistida por 142 milhões de usuários ao redor do mundo em apenas quatro semanas após sua estreia. Imagine um jogo em que as pessoas competem não apenas pelo prêmio final, mas também para ficarem vivas. A série sul-coreana retrata, de forma crítica, as situações vexatórias e perigosas que as pessoas podem se submeter pela falta de dinheiro e oportunidades. Vale a pena assistir!

Mare of Easttown (HBO)

Séries de suspense são ótimas para maratonar, pois sempre queremos saber o que acontecerá a seguir! É o que acontece em Mare of Easttown ao retratar uma série de mistérios em uma pequena cidade na Pensilvânia que são investigados por uma detetive persistente – vivida por Kate Winslet. A protagonista se entregou tanto à personagem que sua atuação foi premiada com um Emmy ​​de Melhor atriz em minissérie este ano.  

WandaVision (Disney +)

A série WandaVision é o início das produções do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), no formato de séries, através do streaming Disney+. A série retrata o casal de super-heróis, Wanda e Visão, vivendo uma vida comum em família em episódios que simulam programas de TV dos anos 50 aos anos 2000. Essa experiência de imprecisão temporal levanta muitos questionamentos a respeito do que está acontecendo, mas os fãs garantem que não é preciso conhecer todo o mundo Marvel para aproveitar a série!

The Underground Railroad (Amazon Prime)

Baseada no romance homônimo de Colson Whitehead, The Underground Railroad faz menção, em seu título, à ferrovia subterrânea que, supostamente, existiria como rota de fuga de escravizados que saíam dos EUA sentido Canadá. A série acompanha Cora Randall (interpretada pela atriz Thuso Mbedu), uma jovem escravizada que foge da plantação de algodão em busca de sua liberdade e autodescoberta. O diretor Barry Jenkins vê a trama como "uma história de brutalidade, crueldade, violência, preconceito e racismo, mas também de sobrevivência, triunfo e beleza."

Foundation (Apple TV+)

Baseada na clássica série de livros de Isaac Asimov, a primeira temporada de Foundation acompanha um grupo de cientistas que, após calcular a data do fim da civilização, parte em uma jornada para preservar o conhecimento da humanidade e reconstruir o mundo. Para os apaixonados em ficção científica, mesmo sendo uma série feita para a TV, os efeitos especiais de Foundation são de cinema!

Filmes

Homem Aranha – Sem Volta Para Casa

Neste filme, o Homem Aranha luta contra vilões de todo o multiverso da Marvel enquanto lida com as consequências de ter sua identidade revelada. Este foi o único filme do período da pandemia a faturar US$ 1 bilhão em todo o mundo. Em entrevista à CNN, Tom Holland, que vive o Homem Aranha nas telonas, diz: "Me sinto ótimo e sei que estamos entregando um filme realmente fantástico. Eu sei que os fãs não ficarão desapontados”.

Duna

Adaptação de um clássico de ficção científica, Duna foi um dos filmes mais aguardados do ano! O longa se passa em um planeta chamado Arrakis, onde acontece uma séria disputa entre famílias por um bem precioso. O elenco de Duna ainda conta com muitas estrelas de Hollywood como Oscar Isaac, Timothée Chalamet, Javier Bardem, Jason Momoa e Zendaya. ​​

Luca

Luca é o desenho animado da Pixar que emocionou a todos em 2021 com sua história de tolerância e aceitação das diferenças. O pequeno monstro-marinho Luca descobre, ao acessar a superfície, que fora da água ele se torna um garoto! E isso é o suficiente para contar a respeito de uma história sobre família, amizade e afetos construídos entre aqueles que escapam do padrão.

Ataque dos Cães

Considerado o melhor filme do ano lançado pela Netflix, o filme Ataque dos Cães é baseado em um livro homônimo, escrito por Thomas Savage na década de 1960. Com a temática de faroeste, o filme retrata um núcleo familiar de relação conturbada. Algumas pessoas especulam que a história seja uma alegoria da vida do próprio autor Thomas Savage, que guarda muitas semelhanças com a dos personagens.

007 – Sem tempo para morrer

Este é o quinto e último filme do ator Daniel Craig na franquia James Bond, o que marca uma despedida emocionante para os fãs da sequência. Uma curiosidade sobre o filme é que o roteiro possui colaboração de ​Phoebe Waller-Bridge, conhecida por escrever e atuar na série Fleabag. ​

Lembrou de outros filmes e séries que mais curtiu esse ano? Conta pra gente em nossas redes sociais! Selecionamos também os livros e podcasts que marcaram 2021. Confira!

Gostaria de receber mais conteúdos deste tipo? Uma forma de se manter informado sobre os temas mais relevantes da área de tecnologia, é assinando a nossa newsletter – gratuita e quinzenal. Para assinar, preencha abaixo:

Mais conteúdos

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para aprimorar a navegação no site, analisar o uso do site e nossos esforços de marketing. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Contato

Ops, revise o formulário e tente novamente.