#blog

Ruby on Rails: cursos e eventos para impulsionar a carreira

What’s a Rich Text element?

The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.

Static and dynamic content editing

A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!

  1. asdasdsa
  • asdasdasdsa

How to customize formatting for each rich text

Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.

O que sites como o Airbnb e o Twitter têm em comum? Ambos utilizam a linguagem Ruby e o framework Rails em seu desenvolvimento! Uma boa experiência de uso, qualidade técnica e produtividade da equipe são algumas das vantagens do Ruby on Rails que levaram a Caiena a optar também pelo seu uso nos projetos que são desenvolvidos aqui.

Se você ainda não conhece essa linguagem e framework, que tal começar pelo texto que explica o que é e por que usar Ruby on Rails?

Cursos sobre Ruby on Rails

A seguir, listamos cinco cursos sobre Ruby on Rails. Veja qual deles está mais de acordo com seu momento profissional.

Ruby Empowers!

Plataforma: Google Meet
Valor: gratuito
Idioma: português

A Ruby Empowers é uma formação gratuita – direcionada às mulheres – em que são ensinados os conceitos fundamentais de Ruby on Rails. Durante os dois encontros virtuais são apresentados os tipos básicos da linguagem, controladores de fluxo, blocos e classes, além da instalação de gems e migrações. Valorizar a etapa de formação é fundamental para uma distribuição mais justa de mulheres no setor!

Inscreva-se para ser avisada quando as inscrições começarem.

Introduction to Coding with Ruby

Plataforma: Udemy
Valor: gratuito
Idioma: inglês

O conteúdo do curso pretende apresentar a escrita dos programas em Ruby, o uso de estruturas de dados básicas como Array e Hash e o entendimento da programação orientada a objetos.

Ruby on Rails na Prática

Plataforma: Udemy
Valor: gratuito
Idioma: português

Este curso tem em seu cronograma a criação de aplicações e páginas da web do início ao fim, além de oferecer também noções de autenticação de usuário e banco de dados.

Jornada do Dev – Curso de Ruby on Rails

Plataforma: Jornada do Dev
Valor: gratuito
Idioma: português

O curso tem início com a história da linguagem Ruby e se expande por diversas temáticas como documentação, migração e rake tasks – ao todo são oferecidas 30 videoaulas.

One bit code – Introdução ao Ruby

Plataforma: YouTube
Valor: gratuito
Idioma: português

O curso explora desde os conceitos básicos de Ruby, até as estruturas de controle, métodos e gems. São dez aulas teóricas ao todo, além de atividades práticas para fixar o conteúdo.

Eventos sobre Ruby on Rails

Os eventos de Ruby on Rails são uma ótima oportunidade para trocas de experiências e convívio com outros profissionais. Conheça quatro eventos que incentivam a criação de comunidades no setor!

RubyConf

Formato: online

A RubyConf é um evento anual que tem como objetivo promover a conectividade entre os profissionais e estimular a troca de informações a respeito de Ruby on Rails, desenvolvimento ágil e DevOps.

Ruby on Rio

Formato: online

O grupo Ruby on Rio promove encontros de desenvolvedores(as) para discutir aplicações e projetos open source que utilizam Ruby e outras tecnologias.

Rails Girls

Formato: presencial

O Rails Girls é um projeto sem fins lucrativos voltado a mulheres de todas as idades que desejam ter uma experiência inicial em desenvolvimento de software. O evento acontece anualmente e recruta participantes e também monitoras para auxiliar na formação.

Ruby Summit BR

Formato: online

O Ruby Summit BR promove uma série de palestras com temas de interesse para desenvolvedores(as), como carreira profissional, responsabilidade de código e database views em aplicações Rails.

Conclusão

Programar com Ruby on Rails permite que o foco do desenvolvimento esteja muito mais direcionado no problema que queremos resolver do que nos eventuais problemas que uma linguagem pode impor.

Se animou com a oportunidade de aprender mais sobre Ruby on Rails? Leia também nossas dicas para criação de um portfólio para desenvolvedores(as) e confira também as nossas vagas.

Mais conteúdos

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para aprimorar a navegação no site, analisar o uso do site e nossos esforços de marketing. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Contato

Ops, revise o formulário e tente novamente.