O Conviva Educação é um ambiente virtual desenvolvido pela Caiena. Ele foi lançado em 2013 para apoiar a gestão das Secretarias Municipais de Educação, contribuindo com a aprendizagem dos alunos. A plataforma oferece ferramentas de gestão escolar e conteúdos com indicadores educacionais, galerias de vídeos e cursos. Hoje, está presente em mais de 5 mil municípios e tem cerca de 37 mil usuários cadastrados.

Este projeto foi realizado para um grupo de trabalho composto por onze institutos e fundações, como: Instituto Natura, Fundação Itaú Social e Fundação Roberto Marinho. Foi liderado pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e apoiado pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e pela União dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme).

Em levantamento realizado em 2017 foi identificado que entre os estados brasileiros, sete têm 100% dos dos municípios cadastrados (AC, AP, MS, MT, PI, RR e TO) e outros três possuem mais de 300 cidades cadastradas (BA – 340, SP – 400, MG – 480).

Em 2015, a Caiena conduziu junto ao Instituto Natura e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) a construção de um roadmap para o Projeto Conviva. O objetivo do roadmap era mapear qual será o foco do desenvolvimento da plataforma a médio e longo prazo. Durante sua elaboração, foram realizadas reuniões entre as equipes de design e desenvolvimento da Caiena, do Instituto Natura e da Undime, além de oficinas junto a usuários do Conviva vindos de todos os cantos do Brasil. Dessa forma, foi possível criar um mapa estratégico com os potenciais caminhos para o projeto, considerando os objetivos e demandas dos principais grupos envolvidos.

Resumo:
Projeto: Conviva Educação
O que é: Um ambiente virtual de apoio à gestão das Secretarias Municipais de Educação presente em mais de 5 mil municípios.
Cliente: Instituto Natura, Fundação Itaú Social e Fundação Roberto
Marinho. Foi liderado pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e apoiado pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação(Consed) e União dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme).
Ano: 2013 - em andamento.