Conviva

Ambiente virtual desenvolvido pela Caiena para superar desafios da gestão de mais de 5,3 mil secretarias municipais de educação em cidades brasileiras com menos de 50 mil habitantes, que trabalham com equipes e orçamentos reduzidos.

Áreas atendidas neste case

Tecnologia

A plataforma tem ferramentas que apoiam as secretarias de educação em diferentes áreas de gestão, como a agenda da secretaria e seu planejamento anual. O Conviva Educação também possibilita o registro de matrículas, escolas e estudantes, controle da rota do transporte escolar e a criação de cardápio, por meio de funcionalidades que agregam transparência à gestão e otimizam os investimentos do poder público.

Desafios

Os recursos desenvolvidos pela Caiena visam superar desafios das secretarias municipais de educação em cidades brasileiras com menos de 50 mil habitantes, que trabalham com equipes e orçamentos reduzidos. Assim, a plataforma otimiza o controle das informações, como também o uso dos investimentos.

Imagens aparecerão no site publicado.

O Conviva Educação é um ambiente virtual de apoio à gestão educacional presente em mais de 5,3 mil municípios brasileiros. A solução foi lançada em 2013 criada pela Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) e contou com participação de mais 12 institutos e fundações parceiras do terceiro setor. Também tem apoio do Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação) e Uncme (União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação).

Sua criação começou a partir de um mapeamento estratégico realizado pela Caiena e os envolvidos, que guiou a criação de ferramentas para uso em diversas áreas do ensino. O Conviva Educação possui funcionalidades como:

- Agenda da Secretaria, para apoio do planejamento anual;

- Ferramenta para registro de matrículas e informações sobre a escola e os estudantes;

- Ferramenta de Importação do Educasenso, atualizada para que os municípios utilizem os dados nas ferramentas de Escolas e Matrículas, Profissionais e Estudantes, de acordo com as mudanças de regras do Educacenso;

- Memorial de Gestão, que permite às equipes das secretarias municipais de educação registrarem suas gestões, criando um histórico de realizações;

- Rota do transporte escolar, para melhor acompanhamento dos estudantes e otimização de custos em mobilidade;

- Criação de cardápios das refeições, para melhor acompanhamento de investimentos e da alimentação oferecida na escola;

Principais resultados

Hoje, o Conviva Educação está presente em mais de 5,3 mil municípios e tem cerca de 37 mil usuários cadastrados. Ao utilizar a ferramenta Rota do Transporte Escolar, o município de Maurilândia (TO), por exemplo, economizou R$ 182.165,04 em um ano. 

ver outros cases

Entenda como podemos
desenvolver o seu projeto

Projeto

Soluções digitais, da ideia à realização: junto com você, atuamos de ponta a ponta para alcançar os resultados que seu negócio busca.

entre em contato
entre em contato
Em que casos recomendamos?
Expansão de capacidade tecnológica 
Iniciativas que estão em uma fase madura 
Transformação digital  

Seed

Nossa abordagem de design para compreender um contexto e projetar uma solução específica, estabelecendo caminhos para alcançá-la.

saiba mais
saiba mais
Em que casos se aplica?
Concepção inicial de projetos
MVP para problemas complexos
Projetos com múltiplas equipes

Contato

Ops, revise o formulário e tente novamente.
No items found.
Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para aprimorar a navegação no site, analisar o uso do site e nossos esforços de marketing. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.