#blog

Case de avanços internos na segurança da informação

What’s a Rich Text element?

The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.

Static and dynamic content editing

A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!

  1. asdasdsa
  • asdasdasdsa

How to customize formatting for each rich text

Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.

Na história com seus clientes, a Caiena tem muitos ganhos pela colaboração mútua que existe em cada parceria. Recentemente, em conversas com nossos clientes da Movida - Aluguel de Carros, recebemos uma sugestão que apoiou nossos avanços na segurança da informação da empresa. Vamos compartilhar aqui o desenrolar desse case.

Navegue pelo conteúdo:

Case: o torneio Hacker Rangers

A colaboração que recebemos referiu-se a uma maneira interessante de nivelar o conhecimento dos talentos no tema da cibersegurança. Como explica o sócio da Caiena, Caio Marques, tornar a causa coletiva era crucial para evoluir no tema.

“Em nossas conversas com os clientes ficou claro que nenhuma ferramenta, ou nenhum processo seria bem sucedido se não houvesse sensibilização e engajamento de todas as pessoas."

A cibersegurança já fazia do trabalho de todos ligados diretamente aos projetos de tecnologia na Caiena. Ainda assim, percebemos que havia espaço para falar sobre o tema com aqueles que atuam nas áreas de apoio, para proporcionar o mesmo nível de conhecimento para toda a empresa.

Para que isso acontecesse, e de maneira leve e descontraída, contratamos a plataforma Hacker Rangers, uma competição sobre boas práticas em Segurança da Informação e Proteção de Dados. O jogo, da empresa Perallis Security, teve duração de quatro meses e incluiu a participação de todos os talentos.



Leia mais: LGPD – fundamentos e impactos da Lei Geral de Proteção de Dados



O tema da cibersegurança foi trabalhado por meio de conteúdos e quizzes semanais, além de "ciberatitudes" – atitudes positivas que podiam ser cadastradas na plataforma. O cumprimento das tarefas do jogo, como ler um artigo, assistir a um vídeo e acertar as questões do quiz rendiam pontos, que culminaram em premiações. Ao final de cada mês e no fim do torneio as três pessoas com a pontuação máxima foram reconhecidas com vales-presente da Livraria Cultura.

Impactos positivos

O Hacker Rangers foi uma boa escolha para atingir o objetivo de equiparar os conhecimentos sobre cibersegurança. Com bom-humor e disputas saudáveis, o desafio possibilitou que todos da empresa atingissem um nível satisfatória de conhecimento em relação às boas práticas em segurança da informação, assim como mais familiaridade com ferramentas que garantem a proteção de nossos dados, indo além do âmbito profissional. É o que conta Hâmila Franco, uma das vencedoras do primeiro torneio Hacker Rangers.

“São inúmeros os tipos de ataques que sofremos diariamente na internet. Com os conteúdos, conseguimos até mesmo identificar alguns tipos de ataques com antecedência, nos resguardando de ter danos pessoais e profissionais.”

A Caiena também foi reconhecida por sua performance na competição. A Perallis nos certificou com o Hacker Rangers White Certified, um reconhecimento pela implementação de um programa de conscientização em cibersegurança de forma engajada e positiva, incentivando a mudança de comportamento no trabalho e na vida pessoal.

Conclusão

A sugestão de nossos parceiros da Movida foi positiva para a Caiena e demonstra que relações com clientes se tornam mais valiosas quando há evolução de ambos os lados. Com a competição Hacker Rangers, foi possível trazer o tema da cibersegurança para o dia a dia de todas as pessoas da empresa, independentemente da área ou atuação de cada uma. Além disso, possibilitou um torneio divertido, com boas práticas aplicáveis também na vida pessoal de todos – algo muito importante para a nossa cultura interna. E este foi apenas o primeiro torneio! De tempos em tempos, faremos outras edições do Hacker Rangers para deixar todos sempre atualizados.

Na Caiena procuramos sempre envolver os talentos em dinâmicas como o Hacker Rangers! Para ficar por dentro dessas ações, acompanhe as nossas redes sociais.

Se você gostou desse conteúdo, conheça mais sobre nossa cultura de confiança e sobre as nossas oportunidades. Quem sabe você participe de um onboarding remoto conosco em breve?

Mais conteúdos

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para aprimorar a navegação no site, analisar o uso do site e nossos esforços de marketing. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Contato

Ops, revise o formulário e tente novamente.