#blog

Equipes compartilham experiências em projetos educacionais

What’s a Rich Text element?

The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.

Static and dynamic content editing

A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!

  1. asdasdsa
  • asdasdasdsa

How to customize formatting for each rich text

Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.

A Product Owner do projeto Conviva Educação, Elis Verri, esteve na Caiena para conversar sobre as novas exigências do Educacenso e o impacto delas no desenvolvimento do Conviva. O encontro foi com o time do projeto Saber, que lida desde 2013 com este desafio e compartilhou sua experiência e conhecimentos sobre o processo.

Na Caiena, é comum que os times de diferentes projetos se juntem para trocar aprendizados e, assim, possibilitar que os desafios enfrentados por uma das equipes renda novos conhecimentos para toda a empresa. Nesse encontro com a Elis, tivemos a oportunidade de estender essa prática a um de nossos clientes.

Tanto o Conviva quanto o Saber são plataformas de gestão educacional desenvolvidas pela Caiena para a iniciativa pública e possuem integração com o Educacenso – levantamento realizado pelo Estado para acompanhamento do ensino no país. Os dados desse censo contribuem para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e para o planejamento da distribuição de recursos para alimentação, transporte escolar e livros didáticos, entre outros.

Quase todos os anos, o Educacenso passa por alterações em seus campos e estrutura, e todos os sistemas integrados a ele precisam se adaptar. A equipe do Saber já realizou algumas vezes esse processo e, por isso, pode contribuir com o Conviva, que lida há menos tempo com esse desafio.

Acabada a reunião, Elis destacou que o encontro foi essencial para que compreendessem a real complexidade das mudanças – que é maior do que esperavam. Graças a essa troca de experiências, o time pode replanejar os próximos ciclos de trabalho (sprints) do projeto, antever prováveis desafios de gestão e desenvolvimento e evitar ao máximo a ocorrência de retrabalho e frustrações durante o processo.

Mais conteúdos

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para aprimorar a navegação no site, analisar o uso do site e nossos esforços de marketing. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Contato

Ops, revise o formulário e tente novamente.