#blog

Alpop é alternativa de locação de imóveis para negativados

What’s a Rich Text element?

The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.

Static and dynamic content editing

A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!

  1. asdasdsa
  • asdasdasdsa

How to customize formatting for each rich text

Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.

Conheça a fintech que propõe inovação e inclusão no setor imobiliário

O Alpop nasceu em 2017, a partir de uma iniciativa da Caiena e sócios de renome, para atuar em um problema que atinge milhares de brasileiros: a dificuldade de acessar o mercado formal de habitação. Pessoas negativadas, estudantes e trabalhadores autônomos não costumam ser reconhecidos como bons pagadores, têm o seu processo de aluguel dificultado e acabam recorrendo a contratos feitos de maneira insegura, na informalidade.

O Alpop questiona a forma com que essas pessoas são vistas pelo mercado e propõe uma nova forma de se realizar análise de crédito – que seja mais justa e inclusiva. Conheça mais sobre essa fintech de atuação inovadora no mercado imobiliário, e as suas conquistas recentes.

Navegue pelo conteúdo:

Uma fintech voltada ao impacto social

Entre os anos de 2017 e 2019, o Alpop atuava como imobiliária virtual na região de Campinas (SP), oferecendo locação de imóveis de maneira descomplicada, sem exigir fiador ou comprovação de renda. Para tornar isso possível, o Alpop não utilizava os métodos tradicionais de análise de crédito.

A sua tecnologia de análise de credibilidade conta com o uso de inteligência artificial para prever a capacidade de pagamento do novo inquilino. Esse, então, se tornou o grande diferencial do Alpop, por proporcionar agilidade e inclusão durante a etapa de análise, que na empresa, é chamada de análise de credibilidade.

Assim, a partir de 2020, o Alpop deixou de atuar como imobiliária virtual e passou a trabalhar em parceria com imobiliárias de todo o país, no intuito de habilitá-las a atender esse público, antes excluído, a partir do uso da tecnologia.

Enquanto a imobiliária atua na gestão de contratos, o Alpop cuida de toda a gestão financeira, em contato direto com o inquilino. Segundo Caio Belazzi, CEO do Alpop e co-fundador da Caiena, a ação entre a fintech e as imobiliárias parceiras se dá da seguinte forma:

As imobiliárias se credenciam na plataforma e enviam apenas os CPFs dos potenciais locatários. Fazemos então uma análise criteriosa com base em 22 parâmetros alternativos, que é concluída em apenas cinco minutos. Traçamos perfis muito específicos que nos mostram os níveis de risco baseados nesses parâmetros”.

Esse é o diferencial do Alpop: oferecer um novo olhar sobre como é feita a análise de crédito no país.

Aporte e reconhecimento

Em junho de 2022, o Alpop recebeu um aporte de 7 milhões de reais, em rodada privada liderada pela Smart Money Ventures. O momento do Alpop é definido por Belazzi como de crescimento:

Apesar do momento desafiador, pesou para o sucesso da captação os nossos dados de tração e risco financeiro. Passamos o teste de stress da pandemia e hoje a nossa taxa de perda financeira é de 4%, bem mais competitiva que a de bancos médios que trabalham com pessoa jurídica. A gente deve repetir este ano o crescimento de 10 vezes registrado no ano passado [2021].

O Alpop está presente em 20 estados, conta com mais de 90 imobiliárias parceiras e 1.600 contratos de locação ativos.

Alpop e Caiena

O Alpop faz parte da história da nossa história, afinal, foi criado pela Caiena em sociedade com parceiros, como o escritório Arap Nishi & Uyeda.

O propósito da Caiena de criar soluções para problemas complexos através da tecnologia também é seguido pelo Alpop – mantendo sempre as pessoas no centro do processo.

Quer saber mais sobre o Alpop?

Agora que você já sabe como o Alpop funciona, o acompanhe também nas redes sociais e acesse https://alpop.com.br/.

Mais conteúdos

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para aprimorar a navegação no site, analisar o uso do site e nossos esforços de marketing. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Contato

Ops, revise o formulário e tente novamente.